XXIº Congresso Espírita, um Congresso diferente


 Aproxima-se mais uma grande oportunidade para a discussão dos preceitos da Doutrina Espírita. Possibilidade de debater ideias, apontar o novo, reciclar, aprimorar.
Oportunidade de criar um espaço privilegiado, para que se dê continuidade ao processo de atualização do espiritismo, conforme desejo expresso através do pensamento progressivo de Allan Kardec, seu fundador.
O XXI Congresso Espírita Pan-Americano da CEPA marca a terceira edição em terras brasileiras. Nos últimos tempos, após passar por Rafaela (Argentina), em 2004, e San Juan (Porto Rico) em 2008, o último encontro no país ocorreu em Porto Alegre, no ano de 2000. Antes disso, havia pisado em solo brasileiro no longínquo ano de 1949, no Rio de Janeiro. Portanto, para os organizadores do evento, espíritas ligados a instituições da Baixada Santista vinculadas à CEPA, a realização do Congresso em Santos será um marco histórico do Movimento Espírita da região.
Receber companheiros de diversas localidades do Brasil, América Latina, América do Norte e Europa registra oportunidade ímpar para discutir a Teoria Espírita da Reencarnação, à luz do espiritismo fundado em 1857, mas sintonizado com os novos desafios impostos para uma doutrina dinâmica em pleno século XXI. Temos certeza de que os avanços da Filosofia e da Ciência poderão contribuir, após mais de 150 anos do lançamento de “O Livro dos Espíritos”, para um debate rico, diversificado, laico, atual e livre-pensador. Esperamos que esse evento seja marcado também como um momento de confraternização entre espíritas que, embora oriundos de culturas completamente diferentes, compartilham como pensamento comum a estrutura fundamental do Espiritismo: a existência do Espírito, sua Evolução através da Reencarnação e a possibilidade real de Comunicação entre encarnados e desencarnados.
Navegue no site do XXIº Congresso e conheça a programação estabelecida para que tenhamos momentos de aprendizado inesquecíveis. Você é bem-vindo!
Que 5 de setembro de 2012 chegue rapidamente...

http://www.congressocepa2012.com.br/pt/index3.php?up=nav/inicial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?