INOVAÇÕES NAS REUNIÕES DO C.F.E. DA USEECE


O Conselho Federativo da USEECE aprovou as inovações para as suas reuniões mensais após os encontros ocorridos  entre os meses de janeiro a abril do ano corrente. As novidades preveem atividades   e dinâmicas de grupo onde os representantes das Casas Espíritas possam promover a discussão de idéias e trocas de experiências que possam contribuir para a gestão das instituições. Deliberou-se ainda a realização a cada bimestre das reuniões do conselho em uma das sociedades espíritas adesas, promovendo assim a integração e união de todos.
No último encontro do dia 6 de maio realizou-se sob a coordenação de André Luiz Borges a discussão de diversos temas espíritas da atualidade de forma que cada um pudesse se expressar livremente, mas que em contrapartida tivesse a opinião de terceiros através de uma réplica que proporcionava outras perspectivas do tema ou mesmo o seu enriquecimento. A técnica empregada foi o GV-GO (Grupo de Verbalização e Grupo de Observação), os temas pautados foram dentre muitos:  União e unificação espírita, há diferenças? Tríplice Aspecto do Espiritismo, de onde vem esta concepção? Cristianismo e Espiritismo, quais as suas conexões?, Assistência Social Espírita ou Assistencialismo? Evangelização ou Educação Espírita? Dirigentes e trabalhadores das Casas Espíritas quais as suas responsabilidades?









Na próxima reunião no dia 3 de junho às 8h30min ocorrerá na sede da Sociedade Espírita Jesus e seus Apóstolos localizada na Travessa Perdigão de Oliveira, 98 - João XXIII, cujo tema a ser apreciado é sobre o ASSOCIATIVISMO com projeção de vídeo, dinâmica e a produção intelectual de todos os presentes.


Auditório da S.E. Jesus e seus Apóstolos durante a XIIIª JORMESP-CE 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?