A Visão Social Espírita no IIIº Encontro Nacional da CEPABrasil

Assista a cobertura completa da abertura do evento
Este é o 1º vídeo do IIIº Encontro Nacional da CEPABrasil ocorrido no município de Conde, próximo de João Pessoa, entre os dias 30 de maio a 2 de junho de 2013.
O evento foi patrocinado pela CEPABrasil que é uma instituição que congrega os amigos e delegados da Confederação Espírita Pan-Americana-CEPA em nosso país. A realização foi da iniciativa da ASSEPE – Associação de Estudos e Pesquisas Espíritas de João Pessoa.
Neste vídeo temos dois momentos marcantes:
A apresentação artística de Merlânio Maia, Paraibano, poeta, declamador e construtor de versos nascidas na raiz da Cultura Popular que a todos encanta. Sua declamação cheia de ritmos, de cores, palavras e os famosos decassílabos clássicos. Sua poesia cabocla, com seu ritmo e sua melodia viva, recheada de emoção, faz a plateia vibrar levando a uma reflexão crítica, porém, tudo temperado com uma boa dose do seu bom humor.
Palestra de abertura “As Questões Sociais Sob a Perspectiva da Filosofia Espírita” por Luiz Signates.
Luiz Signates possui graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1983), especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (2006), mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1998) doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorando em Epistemologia da Comunicação pela Unisinos (2009). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal de Goiás, junto ao Mestrado em Comunicação, na linha "Mídia e cidadania", e Professor do Curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Fundador e membro das Academias de Letras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia e Diretor-Presidente da Signates Consultoria, Pesquisa e Editoração Ltda. É pesquisador na área de Comunicação, com ênfase em Sociologia da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia e metodologia da pesquisa em comunicação, comunicação e política, comunicação e religiosidade, comunicação e cidadania, e comunicação e teoria social crítica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?