Palais Royal - Galerie d’Orléans (18 de abril de 1857)

Foi num sábado de primavera, na Galeria d'Orleans, no Palais Royal, em Paris, a 18 de abril de 1857, que Allan Kardec publicava sua primeira obra: "O Livro dos Espíritos". Era um marco para o início de um novo momento para a evolução espiritual da humanidade.

A Galerie d'Orléans (do séc. XIX) ficavam as livrarias de Dentu (nª 13) do editor E. Dentu que publicou a primeira edição O Livro dos Espíritos e a Ledoyen (nª 31), que editaram várias das obras espíritas de Kardec.
Mapa com a vista do Palais Royal em Paris
O Palais Royal é importante edifício histórico situado ao lado do Louvre. Foi construído pelo Cardeal Richelieu no século XVII. Suas elegantes galerias externas, que circundam o jardim (Montpensier, de Beujolais e de Valois), foram mandadas construir por Louis-Philippe d'Orléans, na segunda metade do século seguinte.

Palais Royal no Século XIX
18 de abril de 1857 marcou o nascimento “oficial” do Espiritismo: foi apresentada aos parisienses a primeira edição de O Livro dos Espíritos. O lançamento aconteceu na Livraria E. Dentu. Endereço: Galerie d’Orléans, nº 13, Palais Royal.



Palais Royal na Atualidade
 Jardins do Palais Royal
 A Galeria d'Orléans em seu aspecto atual

Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas
No dia 1 de abril de 1858, Allan Kardec fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que realizou suas atividades durante dois anos, provisoriamente, na Galerie Valois e depois Galerie Montpensier), localizadas nos prédios do Palais Royal.

A Sociedade Espírita esteve na Galerie de Valois durante um ano. Em 1859, transferiu-se para outro local: o mesmo Palais Royal, mas agora na Galerie Montpensier, nº 12.

CRÉDITOS:






Pesquisa elaborada por: André Luiz Bezerra Borges dos Santos
Créditos das imagens: Web: Google

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DR. EDSON QUEIROZ E AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS EM FORTALEZA

EX-PROPRIEDADE DA FAMÍLIA FOX É PRESERVADA

Onde ocorreu o Auto-de-fé de Barcelona?